“Já imaginou conhecer a sua equipe tão profundamente a ponto de traçar Planos de Desenvolvimento Individuais?”

Identificar os gaps e necessidades de treinamento de cada colaborador é fundamental para definir um Programa de Desenvolvimento Individual (PDI) ajustado aos resultados definidos pela organização.

Para o pleno exercício de cada função, mapeamos as competências dos cargos sob a ótica da organização e direcionamento do negócio, estabelecendo os níveis de exigência de cada requisito.

E para proporcionar avaliações dinâmicas que contribuam efetivamente para a gestão da performance e desenvolvimento dos colaboradores contamos com o Sistema de Gestão por Competências (SGC) que permite que o processo seja seguro, rápido e eficiente.

Gestão por Competência é mais do que apenas o mapeamento das exigências de cada função, mas é uma ferramenta que subsidia a empresa a identificar e desenvolver um plano para otimizar investimentos e recursos.

Processo de Desenvolvimento

  • Identificação das Competências que impactam nas entregas de cada Cargo.

  • Classificação dessas Competências em Organizacionais, Comportamentais e Técnicas.

  • Estabelecimento do sistema que melhor atenda nas avaliações dos colaboradores, podendo ser 90º, 180º ou 360º.

  • Identificação dos gaps dos colaboradores, preparo do Programa de Desenvolvimento Individual (PDI), orientação aos Gestores na condução de feedbacks e atuação sobre os pontos apresentados.

  • Realização da gestão das Competências, utilizando software que mapeará a performance Individual, por Cargo, Departamento, Unidade de Negócio, Nível Hierárquico e tantas outras análises e cruzamentos de dados que indicarão ações a serem adotadas.

  • Treinamento dos Gestores e RH para maximização da utilização da ferramenta.

Benefícios

Otimização de investimento e recursos.
Padronização das competências técnicas e comportamentais.
Facilitação no processo de recrutamento e seleção, pela clareza dos requisitos.
Retenção de talentos pela identificação dos recursos que estão mais alinhados às exigências do cargo.
Aumenta o engajamento dos funcionários, uma vez que permite que cada um identifique o valor da sua atividade.
Maior capacitação e desempenho da equipe.
Foco nos resultados.
Competitividade saudável dentro da organização, que auxilia a empresa a alcançar um diferencial competitivo.