Wiabiliza, parceira das empresas no cumprimento das obrigações do eSocial no menor espaço de tempo e custo

 12 de julho de 2016
Postado por Wiabiliza

Falta pouco para o eSocial entrar em vigor, o que exigirá das companhias rapidez e agilidade no cumprimento das exigências que envolvem tal projeto do governo federal. Já no ano passado a Wiabiliza, entrevistada do jornal Valor Econômico (leia aqui a reportagem) alertou para os desafios que o eSocial traz às empresas: exigência de envio de grande volume de informações que expõem suas fragilidades. Com o novo sistema de escrituração digital – eSocial, as organizações serão obrigadas a informarem seus dados fiscais, previdenciários e trabalhistas. Rapidez no envio das informações é outra exigência do governo, explica a consultora da Wiabiliza Catia Brandão. Afastamentos, acidentes de trabalho, férias, licenças maternidade e outras ocorrências devem ser lançadas no eSocial em até 24 horas. As empresas terão de lidar com o volume de dados versus o tempo para envio e a precisão das informações, exigências que dificultarão a rotina nas empresas.
Como consultoria focada em soluções empresariais, a Wiabiliza garante às empresas que a contratarem para a execução das obrigações legais do eSocial o menor custo e tempo, e o melhor resultado. Leia entrevista com a consultora e diretora da Wiabiliza, Claudia Clavizio sobre o método de trabalho e os benefícios proporcionados às companhias:

Quais os benefícios de transferir para a Wiabiliza a responsabilidade pelo cumprimento do eSocial?
Claudia: O ganho efetivo para a empresa que contrata a Wiabiliza é dispor de uma equipe tecnicamente capacitada, que detém expertise em eSocial, que executará o trabalho no menor espaço de tempo e ao menor custo, sem a necessidade de contratar uma equipe, ou alocá-la para realizar esse trabalho. Com o nosso apoio a empresa continuará seguindo com sua rotina habitual, e a Wiabiliza entra com seu corpo de especialistas sêniores que contribuirá com capacidade técnica, velocidade, otimização, sem que a companhia necessite aumentar seu quadro de pessoal. Vale lembrar que o eSocial é uma obrigação legal, portanto, informações incorretas, omitidas ou imprecisas acarretarão multas.

Cumprir todas as etapas do eSocial exige tempo. Contratar equipes especializadas é a melhor decisão neste momento?
Claudia: Trabalhar com os consultores da Wiabiliza garante um ganho enorme às companhias, pois se beneficiarão com a redução do tempo investido. Imagine dar uma carga de atribuições extra para uma equipe, além de tudo o que fazem? Isso sem contar que os quadros já estão bastante enxutos.

A contração do serviço de atualização cadastral não desobriga a empresa de manter sua equipe treinada para o dia a dia das exigências do eSocial. O que a Wiabiliza recomenda?
Claudia: Depois de atualizar os dados e enviá-los ao governo, a empresa precisará dar continuidade ao processo. A Wabiliza atualizará as informações até os dias atuais, e orientará a empresa como seguir a rotina de cadastro e atualizações que serão necessárias para a manutenção da qualidade e da quantidade de dados que precisam ser enviados. Então qual o custo efetivo? Velocidade, redução de custo de ampliação de equipe para fazer esse trabalho, repasse da metodologia para o colaborador da área de administração de pessoal capacitado para seguir com a manutenção dos dados, transferência de conhecimento, treinamento e capacitação, além da padronização do trabalho. É muito ganho.

Deixe um comentário

Erro! Este email não é válido.