O WiaNet é o portal de acesso aos sistemas da Wiabiliza que visam o desenvolvimento de pessoas e a potencialização dos resultados individuais e da organização. Pensando sempre em oferecer as melhores soluções, nos empenhamos na busca constante de recursos que produzam mais agilidade, controle, qualidade, segurança e gerenciamento de informações inteligentes, para apoiar os níveis de comando nos processos de decisão. Para tanto, disponibilizamos sistemas robustos e integrados que facilitem a gestão de Pessoas, Processos e Resultados.

Seja bem-vindo!

Gestão de Performance

Competências + Desempenho (metas)
Os objetivos da sua empresa estão sendo atendidos de forma eficaz e eficiente?

A análise e desenvolvimento das competências dos colaboradores e as estratégias de remuneração por resultados se convergem para expandir e monitorar as performances de acordo com os objetivos organizacionais.

Colaborador Capacitado e Engajado = Resultados Atingidos. Na medida em que desenvolvemos as competências adequadas, os efeitos aparecem nos indicadores de desempenho das áreas e da empresa.

Quais as estratégias da sua empresa para que haja uma atuação ágil, qualificada e proveitosa dos colaboradores? Para alcançar resultados é preciso ampliar e potencializar as competências tanto individuais quanto organizacionais e alinhá-las aos sistemas de remuneração participativa, que traz maior engajamento e motivação dos profissionais.

É simples e efetivo: atingindo metas, ganha-se bônus. Desta forma há maior engajamento para cumprir objetivos e superar as capacidades, o que, portanto, torna a empresa mais competitiva e estimula o desenvolvimento contínuo. A política, chamada de Remuneração por Resultados, refere-se a um tratamento diferenciado a quem contribui de forma significativa para o alcance de objetivos do negócio: a estratégia para atingir o sucesso é o princípio da meritocracia.

Gestão por Competências

O potencial individual de cada colaborador da empresa está sendo aproveitado a fim de proporcionar o devido retorno aos negócios?

A fim de enriquecer os perfis dos colaboradores das empresas e potencializar seus resultados, o sistema propõe o gerenciamento da lacuna de competências dos profissionais para assim eliminar as incompatibilidades entre suas capacidades atuais e as que ainda não são desenvolvidas, proporcionando um maior retorno à sua empresa e ao próprio colaborador.

Neste processo de avaliação serão mapeadas as competências organizacionais (DNA), comportamentais e técnicas que precisam ser aprimoradas pelo profissional para que estas se alinhem ao perfil exigido pela empresa. Ao avaliar a contribuição de cada colaborador e destacar seu potencial – relacionando os dados com as metas da organização, um plano de desenvolvimento é traçado.

O Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) tem como objetivo otimizar e reforçar o perfil específico de cada profissional, visando direcionar suas ações para que estas o levem ao seu estado almejado e alinhá-las aos objetivos organizacionais.

Estudo de Remuneração

As práticas de remuneração de sua empresa estão de acordo com o mercado? As políticas de RH apoiam sua empresa para atrair, reter e engajar profissionais alinhados com o negócio?

O sistema de pesquisa e gestão salarial permite às empresas terem acesso às práticas de remuneração do mercado atualizadas, e permite extrair e comparar informações sobre Salário Nominal (fixo), Remuneração Variável (PLR, comissões, Bônus, etc.), plano de benefícios, entre outras referências relativas a programas internos de Gestão de Pessoas.

O Processo de coleta, geração e análise das informações e online e contínuo por todo ano, permitindo o acesso a rápido, confiável e confidencial.

Gestão de Carreiras

Estratégia é pensar que você está em um ponto “A” e precisa atingir um ponto “B”. Quem costuma velejar sabe que para ir de um ponto a outro às vezes é preciso viajar em zigue e zague para aproveitar melhor os ventos.

Em busca de desenvolvimento e crescimento, colaboradores tem a chance de avaliar as possibilidades de carreiras que existem a partir de seu cargo e como se desenvolver na empresa. Com o preenchimento do perfil no sistema, é possível saber quais competências ele já possui para o cargo almejado e quais ainda faltam, servindo de guia para o seu autodesenvolvimento e, assim, seu nível de competência seja elevado até que as habilidades estejam de acordo com o que está sendo requerido.

A ferramenta assegura que os profissionais tenham perspectivas de crescimento na organização de forma clara e objetiva, possibilitando planejar sua carreira em conjunto com seu gestor, aumentando o alinhamento de expectativas entre empresa e colaborador e por consequência seu engajamento.